Sempre ouvi falar muito bem deste vinho, por este motivo resolvi comprar duas garrafas da ótima safra 2005 e experimentar. Fiz a compra na própria vinícula, em um passeio que fiz pela serra gaúcha (fiquei impressionado com a baixa quantidade de garrafas produzidas e quantas ainda haviam no estoque). O vinho vale cada centavo.

O Vinho é feito com um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, com passagem por barricas de carvalho americano. Segundo o contra-rótulo, foram produzidas 1000 garrafas de 6 litros e 72.000 garrafas de 750 ml (abri a de nº 55.635).

Vinho de coloração rubi, sem traços de evolução. Lacrimoso e brilhante. Ótimos aromas, com DNA brasileiro, frutos maduros, ameixa, goiaba, groselha, pimenta e ervas aromáticas. Na boca tem potência conferida pelo álcool (14%), bom corpo, com taninos ainda vivos, a evoluir, mas sem rusticidade. Acidez gastronômica e fruta muito madura, com lembrança de café e chocolate. Final longo, com madeira aparecendo um pouco, mas sem esconder a fruta. Boa complexidade.

Vinho que ainda pode evoluir nos próximos 3 anos, ganhando ainda mais complexidade, mas está num ótimo momento para consumo. Deixe o vinho na taça e verá que evolui bastante. Mais um grande vinho brasileiro, elaborado pela Miolo com uvas do Vale dos Vinhedos.

Avaliação final:

P.S.: Já digo de antemão que me arrependi um pouco de ter aberto uma de minhas garrafas desse vinho, porque acredito que possa se tornar um vinho ainda mais elegante. Não se consegue mais encontrar este vinho, porém recomendo a safra 2008 (a safra 2008 está sendo vendida a R$ 85 na loja virtual da vinícola)

Agradecimentos: Blog Vinho para Todos

Categorias: Vinho

Emilio Mario Wieczorek

I talk about everything, I discuss everything, but I only support 🇧🇼Grêmio. 💻IT Manager, 🎮Gamer and 👽Jedi (or Sith, depending on the day).

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *