Vagando na net, achei uma relação de desnehos que amimaram e animam a vida da garotada. Tem uns que até hoje assisto, pois são fantásticos… quem não lembra do Thunder…Thunder…Thunder cats…ohhhhhhhhhh 🙂

He-Man

“Pelos poderes de Grayskull!!”. “Eeeeu tenho a forçaaaaaaa…” Nos anos 80 He-Man era o homem mais poderoso do universo e, junto com o Gato Guerreiro, lutava contra o maligno Esqueleto e seus capangas. Alterego do príncipe Adam, de Eternia, ele contava com a ajuda da Feiticeira, de Tila e do Mentor. E do Gorpo!

She-Ra

She-Ra era a irmã do He-Man e ganhou seu próprio desenho para lutar contra o mal. E no final a gente sempre aprendia uma lição e via onde o Geninho tinha se escondido durante o episódio.

Caverna do Dragão

Um dos maiores cults dos anos 80, o desenho mostrava um grupo de amigos perdidos num mundo paralelo enquanto tentavam achar um meio de voltar para casa e fugir do Vingador. Aí aparecia o Mestre dos Magos, falava alguma coisa sábia e enigmática e desaparecia…

Smurfs

Lalalaralalá…Os homenzinhos azuis que moravam em casa em forma de cogumelos gigantes animavam as manhãs da Globo enquanto tentavam escapar do terrível Gargamel, com a ajuda de papai Smurf e os encantos da Smurfette.

Thundercats

Liderados por Lion-O, com sua espada justiceira que lhe dava visão além do alcance, os Thundercats lutavam pela ordem e justiça. Faziam parte da turma Panthro, Tygra, Cheetara, Wilikat e vários outros. Virou até musica infantil.

Ursinhos Carinhosos

Valente, Ternura, Sonho, Coração, Amado,Amor-Sem-Fim, Brilhante, Caridosa, Boa-Sorte, Vovó Ursa… Era fofura que não acabava mais no desenho dos ursinhos que viviam cheios de amor na nuvem rosa. Ai, ai…

Superamigos

Os mais poderosos super-heróis do universo – Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman e Robin unem suas forças às dos jovens Super Gêmeos (ativar!) e Chefe Apache, Flash, Vulcão Negro, Samurai e Lanterna Verde para promover servir à humanidade e combater o mal. Enquanto isso, na sala da justiça…

DuckTales

Tio Patinhas e seus sobrinhos Huguinho (de blusa vermelha, lembra?), Zezinho (o de blusa azul) e Luizinho (o de blusa verde) eram os “caçadores de aventuras”. Eles tentavam sempre proteger o caixa-forte dos Irmãos Metralha. E para sair das enrascadas, contavam ainda com o apoio do Professor Pardal. Outro rival do Tio Patinhas era o Pão Duro, o pato escocês, segundo mais rico do mundo.

Bob Esponja

Quem não se encanta com as trapalhadas da esponja-do-mar quadrada e amarela, que mora na Fenda do Bikini? Bob Esponja trabalha como cozinheiro na lanchonete Siri Cascudo junto com o ranzinza Lula Molusco, e é o melhor amigo de Patrick, uma estrela-do-mar rosa. O Calça Quadrada mora em um abacaxi e o seu maior objetivo é conseguir a receita do hamburguer de siri. Tá bom?

Capitão Planeta

“O poder é de vocês!”, dizia o super-herói, que após a combinação dos poderes dos cinco Protetores – terra, fogo, vento, água e coração – resolvia os problemas ecológicos que surgiam. No entanto, o Capitão Planeta tinha a consciência de que não poderia resolvê-los eternamente e, por isso, alertava sempre os jovens no final dos episódios.


Emilio Mario Wieczorek

I talk about everything, I discuss everything, but I only support 🇧🇼Grêmio. 💻IT Manager, 🎮Gamer and 👽Jedi (or Sith, depending on the day).

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *