Windows setup could not configure Windows to run on this computer’s hardware.  A tradução seria: A Instalação do Windows não pôde configurar o Windows para rodar no hardware deste computador.

Mas o que é isso? Bem, segundo a própria Microsoft, o Windows 7 tem uma incompatibilidade com alguns chips controladores de HD da marca INTEL, ou seja, é um BUG do Windows 7. Isso não tem nada a ver com não tem haver com o disco de instalação ou Pen Drive de boot, então não precisa jogar nada na parede. Ah sim, e isso é no próprio instalador do Windows 7 e varia de computador para computador, pode acontecer com um e não acontecer com outro, depende muito do hardware da controladora de HD intel.

E como que eu resolvo?

A resolução do problema é bem simples. O que demora mesmo é você conseguir chegar a este post para ter a resolução. Então, vamos lá.

1º Passo: Na mesma tela em que aparecer a mensagem “Windows setup could not configure Windows to run on this computer’s hardware.” você vai apertar os botões Shift + F10 e vai abrir o prompt de comando.

ATENÇÃO: Não aperte o botão OK (Se você fizer isso, o programa de instalação vai reiniciar e você terá que fazer todo o processo de formatação novamente)

2º Passo: Digite no Prompt de comando> cd.. e tecle Enter. Digite novamente: cd.. e tecle Enter. Vai ficar assim:

3º Passo: Ainda no Prompt de comando digite a linha> cd c:\windows\system32\oobe [Enter]

E depois digite o comando> Msoobe

Vai ficar assim:

Com esse comando você forçou o Windows 7 a criar uma conta de usuário e senha para seu PC, além de configurar a data e a hora, além de outras coisas que ele precisa para continuar a instalação. Isso antes não era possível devido a incompatibilidade com o Hardware. Agora você pode continuar com a instalação do Windows normalmente criando uma conta de usuário e senha pra você. Após terminar estes passos, deixe o PC reiniciar e pronto!


Emilio Mario Wieczorek

I talk about everything, I discuss everything, but I only support 🇧🇼Grêmio. 💻IT Manager, 🎮Gamer and 👽Jedi (or Sith, depending on the day).

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *