Muitas vezes queremos transformar uma foto bacana em um desenho. Para quem não trabalha com PhotoShop e nem quer perder horas e horas buscando e testando o resultado de tutoriais, um esquema legal é utilizar o serviço online Befunky (http://www.befunky.com).

O serviço é totalmente gratuito e não é necessário efetuar registro. Com o aplicativo é possível fazer, em três passos fáceis, a conversão das nossas fotos. Na página existem quatro opções, onde a primeira (e default) possibilita que façamos o upload de um arquivo (foto, imagem) em disco. Existe ainda a possibilidade de tirar uma fotografia diretamente da webcam, de informar o caminho de uma url ou fazer o upload de um site de álbum de fotos (Picasa, por exemplo).

Assim que o upload é feito, é possível cortar ou girar a imagem. Logo após de a imagem estar do jeito certo é só aplicar o tipo de “desenho” que quer que seja gerado pelo aplicativo. Após isso ainda existe a possibilidade de se realizar outros ajustes, como especificar a quantidade de lápis utilizada, mudar o brilho e o número da caneta usada, além de mudar a cor, o que dará à fotografia uma sensação de aquarelas pintadas. Nesta ocasião, é possível também jogar com o número de cores usadas, além de ser capaz de combinar com o esboço.

No momento existem 9 estilos de desenhos que podem ser gerados através do aplicativo.

Outra coisa legal para se fazer com a foto é transformá-la em desenho feito a lápis (também chamado de sketch). O aplicativo mais legal que encontrei foi este (http://www.montafoto.com/montagem/fotoSketchLapis.html). O resultado fica bem bonito, como pode ser visto abaixo.

Este é mais indicado para paisagens, pois o resultado pode ser ainda melhor.

Não fiz nenhum ajuste mais específico nos resultados obtidos pelo Befunky, o que poderia dar um resultado ainda melhor, mas não tive muito tempo para testá-lo, ainda.


Emilio Mario Wieczorek

I talk about everything, I discuss everything, but I only support 🇧🇼Grêmio. 💻IT Manager, 🎮Gamer and 👽Jedi (or Sith, depending on the day).

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *